Novo modelo do PlayStation 5 é mais leve e não precisa de chave de fenda

Fernando Giovanetti  - 23 de agosto 2021 ás 17h00

A Sony lançou discretamente um novo modelo do PlayStation 5, na Austrália. Segundo um veículo local, o Press Start, a nova versão ​​inclui um novo parafuso para a base que não requer mais uma chave de fenda, desta forma, a peça pode ser ajustada à mão

Vale ressaltar que, embora a Sony tenha eliminado a necessidade de uma chave de fenda para o suporte de base recomendado, você ainda precisará de uma para acessar o armazenamento SSD M.2 removível opcional no console.

Comparação entre o novo parafuso (esquerda) e o original (direita) (Reprodução/Press Start)

O Press Start também relata que esses modelos de PS5 atualizados são cerca de 300 gramas mais leves que o original, mas não está claro o que a Sony removeu ou alterou para diminuir o peso. Os novos consoles possuem um número de modelo CFI-1102A, em vez do CFI-1000 encontrado na versão tradicional.

A Sony ainda está planejando lançar o armazenamento SSD removível com uma próxima atualização de software. O update, que está disponível atualmente para testadores beta, também inclui melhorias na interface do usuário do painel do PlayStation 5, suporte de áudio 3D para alto-falantes de TV integrados e uma maneira melhor de diferenciar entre as versões de jogos PS4 e PS5.