Novo filme animado de O Senhor dos Anéis é anunciado

Tiago Minervino  - 10 de junho 2021 ás 17h45

Uma das trilogias de maior sucesso de todos os tempos, O Senhor dos Anéis ganhará um novo longa-metragem, agora no formato de animação, intitulado The Lorde of the Rings: The War of the Rohirrim (O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim), conforme foi revelado pelos estúdios Warner Bros.

De acordo com informações do site ComicBook, a nova produção derivada da trilogia será ambientada no mesmo universo da franquia de Peter Jackson e terá produção da New Line Cinema.

Fonte: Divulgação/Warner Bros.

“Vinte anos depois da premiada trilogia O Senhor dos Anéis, inspirada nos livros escritos por J.R.R. Tolkien, a New Line Cinema, em parceria com a Warner Bros. Animation, irá produzir um filme original dirigido pelo renomado cineasta Kenji Kamiyama“, disseram as empresas em comunicado, ressaltando que a produção “irá mergulhar os fãs em uma batalha lendária que ajudou a moldar a Terra Média e definir o cenário para as aventuras épicas trazidas à vida na trilogia”.

O filme de animação irá retratar a sangrenta saga por trás das Profundezas de Helm, a fortaleza de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, e do homem cujo nome foi dado ao local, Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan.

Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation, se mostrou bastante entusiasmado com o projeto, e garantiu tratar-se de “uma história que nunca foi contada antes”. “Estamos honrados por fazer essa parceria com grande parte da equipe talentosa por trás das duas trilogias, junto dos novos criadores para contar essa história”, completou.

Apesar do anúncio do filme, até o momento não foi divulgada uma previsão para a estreia do longa, que tem o roteiro assinado por Jeffrey Addis e Will Mathews, e produção de Joseph Chou.

Vale ressaltar que O Senhor dos Anéis também ganhará uma série, com uma história inédita, produzida pela Amazon Prime Video. A trama será centrada na Segunda Era da Terra Média e passará centenas de anos antes dos filmes. A série também não teve data de estreia revelada.