Nintendo Switch ganha novo modelo com tela OLED de 7 polegadas

Tiago Minervino  - 06 de julho 2021 ás 16h00

A Nintendo anunciou, nesta terça-feira (6), a chegada de um novo modelo do Switch, com tela OLED de 7 polegadas, previsto para ser lançado no mercado no dia 8 de outubro de 2021.

Chamado Nintendo Switch OLED Model, o novo console terá capacidade de 64GB de armazenamento interno melhoria na qualidade da imagem e nos alto-falantes embutidos no console, além de dock com entrada LAN (para cabo de internet). O hardware continuará rodando com resolução de até 1080p no dock e 720p na versão portátil.

O diferencial da tela OLED é que ela não possui luz de fundo, desse modo cada pixel da tela emite luz própria, o que implica na melhoria da imagem. Além disso, o novo console também virá com suporte traseiro com três posições diferentes.

Vale ressaltar que o modelo original do Switch possui tela LCD de 6.2 polegadas e 32GB de armazenamento interno – a metade da capacidade do console que chegará aos mercados em outubro.

Segundo a Nintendo, o Switch OLED Model será disponibilizado nas cores Neon Red/Blue e na nova versão branca, e todos os acessórios e Joy-Cons do atual modelo terão compatibilidade com a nova versão.

Os interessados em adquirir o produto precisarão desembolsar o valor de US$ 349,99 (cerca de R$ 1.811 na atual cotação do dólar). No Brasil, o console com tela OLED só deverá ser lançado a partir de 2022, mas ainda não tem estimativa de preço.