Nicolas Cage afirma que ‘nunca vai se aposentar’

Tiago Minervino  - 20 de setembro 2021 ás 19h00

Um dos principais nomes da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, o ator Nicolas Cage, de 57 anos, afirmou que não tem prentensão de se aposentar “nunca”. O astro, que tem em seu currículo a participação em 115 filmes, tem se dedicado nos últimos anos a produções mais intimistas e sem todas as pompas dos longas hollywoodianos.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o astro foi questionado sobre aposentadoria e, de forma bastante enfática, repetindo várias vezes a palavra “não”, afirmou que “isso [a aposentadoria] não pode acontecer”.

Segundo contou, atuar, fazer cinema é seu “anjo da guarda”. “Eu preciso disso. Fico mais saudável quando estou trabalhando. Necessito de lugares positivos para expressar as minhas experiências de vida e fazer cinema me permite isso”, declarou, ressaltando que “jamais” vai abandonar as telonas para se aposentar.

Recentemente, Nicolas Cage lançou o filme Pig, longa dirigido por Michael Sarnoski, que rendeu diversos elogios ao ator — inclusive, ele é cotado para concorrer ao Oscar por seu personagem.

Além de Pig, o artista também protagoniza o filme The Unbearable Weight of Massive Talent em que interpreta a si mesmo. Sobre a produção, ainda sem data de estreia no Brasil, ele afirmou que “nunca vai assistir”.