Netflix lança plano gratuito no Quênia

Fernando Giovanetti  - 21 de setembro 2021 ás 13h00

Uma ação da Netflix, visando impulsionar a marca no Quênia, vai oferecer assinatura grátis com aproximadamente 1/4 de seu catálogo, com produções completas, ao público local, que já soma mais de 20 milhões de usuários de internet móvel.

Ao The Verge, um porta voz da Netflix apontou que essa será a primeira vez que a companhia faz uma ação desse tipo, e, apesar da gratuidade, a empresa aposta nos upgrades que possibilitam a utilização da plataforma em PCs e Smart TVs e catálogo completo como forma de conversão.

Divulgação/Netflix

“Se você nunca assistiu à Netflix antes – e muitas pessoas no Quênia não assistiram – esta é uma ótima maneira de experimentar nosso serviço (…) E se você gosta do que vê, é fácil fazer upgrade para um de nossos planos pagos, para que você possa desfrutar de nosso catálogo completo em sua TV ou laptop também”, publicouCathy Conk – diretora de inovação de produtos –, no blog oficial da plataforma.

O plano chega nas próximas semanas, e para realizar o cadastro será necessário somente e-mail, ter um smartphone Android e ter mais de 18 anos.