Netflix inicia testes com aba de games na Polônia

Tiago Minervino  - 27 de agosto 2021 ás 12h00

A fim de atrair mais assinantes, a Netflix vai expandir seus negócios para além das produções audiovisuais e integrará uma aba de games ao seu streaming que, aliás, já entrou na fase de testes, com o pontapé início dado na Polônia.

Nesta quinta-feira (26), a Netflix anunciou a disponibilização de dois jogos inspirados na série Stranger Things para os usuários poloneses do serviço.

Em seu perfil no Twitter, a plataforma falou sobre o lançamento da funcionalidade no país europeu.

“Hoje, os usuários da Polônia podem experimentar os jogos móveis Netflix no Android com dois títulos, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. Ainda é cedo e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o primeiro passo”, diz a legenda.

A princípio, segundo a empresa, os jogos poderão ser acessados apenas através de smartphones, e mais especificamente para aqueles que fazem uso do sistema operacional Android. Por se tratar de um teste, a plataforma destaca que ainda há modificações a serem feitas.

Os assinantes da Polônia que tiverem interesse em jogar os títulos Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3 terão que fazer os downloads. Os games já estão inclusos no preço da assinatura e não terão qualquer custo adicional.