Netflix firma parceria com produtora de Steven Spielberg

Fernando Giovanetti  - 23 de junho 2021 ás 09h01

A Amblin Partners, produtora de Steven Spielberg, e a Netflix fecharam, nesta segunda-feira (21), uma parceria para a produção de conteúdo. O acordo, sem previsão de duração, é de dois filmes por ano, que podem ser para o cinema ou para a plataforma.

A plataforma ficará responsável pelo financiamento de eventuais produções, que podem ser dirigidas pelo próprio Spielberg.

O anuncio foi feito através de um comunicado do diretor, que ressaltou o objetivo mútuo das duas companhias. “Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted Sarandos (co-CEO da Netflix) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras”, destacou Spielberg.

As duas empresas já trabalharam juntos em Os 7 de Chicago. Além disso, Spielberg e os criadores de Stranger Things recentemente foram anunciados como produtores da adaptação do livro O Talismã, de Stephen King e Peter Straub, para a Netflix.