Netflix compra estúdio responsável pelo jogo Oxenfree

Tiago Minervino  - 30 de setembro 2021 ás 15h00

Com o intuito de ampliar seus serviços e se consolidar no mercado de jogos eletrônicos, a Netflix anunciou, nesta terça-feira (28), a compra da Night School Studio, desenvolvedora dos games Oxenfree e Mr. Robot:1.51exfiltrati0n.

No site oficial da Night School Studio, o co-fundador da desenvolvedora, Sean Krankel, explicou que a aquisição por parte da Netflix permitirá que o estúdio tenha liberdade para continuar explorando jogos baseados em narrativas. Ainda, a desenvolvedora continuará responsável por Oxenfree II: Lost Signals, que será lançado no PS4, PS5, Nintendo Switch e PC.

“A Netflix oferece aos fabricantes de filmes, TV e, agora, jogos, uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas”, diz. “Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente”, completou.

Consolidada como a maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix anunciou em julho que irá adicionar games ao seu pacote de serviços. Em agosto, a empresa deu início aos testes com uma aba de jogos eletrônicos para os assinantes da Polônia.