Netflix adquire direitos sobre as obras do autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Tiago Minervino  - 23 de setembro 2021 ás 16h00

A Netflix adquiriu todos os direitos sobre as obras do escritor britânico Roald Dahl, famoso por seu aclamado livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, que foi adaptado para os cinemas em 1971, protagonizado por Gene Wilder, e o remake de 2005 com o ator Johnny Depp (via The Hollywood Reporter).

A gigante do streaming ampliou seus negócios com a Roald Dahl Story Company, que tem ainda entre seus títulos obras como Matilda, Convenção das Bruxas, O Bom Gigante Amigo, James e o Pêssigo Gigante e O Fantástico Senhor Raposo.

Segundo o THR, a Netflix pretende criar um universo ampliado com todos os principais personagens criados pelo britânico, em projetos que vão desde produções no formato live-actions, animações, jogos eletrônicos, teatro ao vivo, produtos de consumo e experiências imersivas.

Atualmente, a plataforma trabalha no desenvolvimento de uma série criada por Taika Waititi e Phil Johnston baseada no mundo de Charlie da Fábrica de Chocolate e um musical inspirado em Matilda – ambos os projetos ainda não têm data de lançamento.

Somados, os livros de Roald Dahl já venderam mais de 300 milhões de unidades e foram traduzidos para 63 idiomas.