Não Olhe Para Cima bate recorde de audiência na Netflix

Tiago Minervino  - 11 de janeiro 2022 ás 12h32

Depois da série Round 6 se tornar um sucesso de audiência na Netflix, agora é a vez do filme Não Olhe Para Cima causar burburinhos nas redes sociais e, consequentemente, ver sua popularidade explodir na plataforma.

Segundo informações do Deadline, o filme dirigido por Adam McKay se tornou o mais assistido da Netflix em uma semana, após ser visto por 152,9 milhões de horas entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.

Os números impressionantes impulsionaram o longa-metragem para o posto de terceiro filme mais assistido da história da Netflix, atrás de Bird Box e Alerta Vermelho. No entanto, como a plataforma considera os 28 primeiros dias após a estreia para contabilizar a popularidade e horas vistas, a produção ainda tem chance de subir mais algumas posições.

Não Olhe Para Cima se notabilizou por ser uma sátira que põe no centro do debate o negacionismo. Nas redes sociais, internautas apontaram paralelo entre a ficção e a realidade brasileira frente a gestão do governo federal na pandemia de coronavírus e o negacionismo constante do presidente Jair Bolsonaro (PL) que em diversas ocasiões negou e/ou minimizou a gravidade da doença.

O filme tem no elenco nomes famosos de Hollywood, como Meryl Streep, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrenceleia nossa crítica.