Morre Batoré, ator e humorista, aos 61 anos em São Paulo

Tiago Minervino  - 11 de janeiro 2022 ás 14h54

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos, em São Paulo, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal de Mauá, cidade pela qual ele foi eleito vereador duas vezes, e pela Prefeitura de São Paulo.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lamenta informar que o paciente Ivanildo Gomes Nogueira (Batoré) faleceu nesta segunda-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba. Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família”, disse a Secretaria Municipal da Saúde em comunicado.

Batoré é natural de Serra Talhada, em Pernambuco. O artista fez sucesso em todo país como comediante no humorístico A Praça É Nossa, no SBT, nos anos 1990. Além do programa, o ator também participou da novela Velho Chico (2016), na TV Globo, emissora em que também participou da adaptação de Cine Holliúdy (2019).

Em nota, o SBT disse se “solidarizar com a família de Ivanildo” e “com todo o público que sempre aplaudiu Batoré”.

Além da carreira artística, Batoré foi eleito vereador de Mauá, cidade da Grande São Paulo, eleito para o primeiro mandato em 2008 e, em 2012, obteve a reeleição, nas duas ocasiões pelo PP.