Morre aos 85 anos o ator Tarcísio Meira, vítima da Covid-19

Tiago Minervino  - 12 de agosto 2021 ás 15h00

Um dos maiores nomes das artes do Brasil, o ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O famoso estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio hospital.

A esposa do artista, Gloria Menezes, de 86 anos, também foi diagnosticada com a doença, mas apresentou sintomas mais brandos e segue se recuperando.

Os dois moravam em uma fazenda no interior de São Paulo e já foram vacinados com as duas doses da vacina contra o coronavírus. Segundo Mocita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho, herdeiro dos atores, os dois foram infectadores por um “descuido”.

Tarcísio Meira fez sua estreia na atuação em 1961 no programa de teleteatro Grande Teatro Tupi, exibido na extinta TV Tupi. Mas foi na TV Globo que o artista se consagrou ao atuar em novelas como Irmãos Coragem, Guerra dos Sexos, A Favorita, entre tantos outros sucessos.

Além de brilhar nas telinhas, o famoso também fez histórias nos cinemas ao participar de 22 longas-metragens, dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto. No teatro, foram 31 peças protagonizadas por Tarcísio Meira.