Miracleman retorna às HQs da Marvel em Timeless

Tiago Minervino  - 31 de dezembro 2021 ás 16h00

Uma publicação feita pela Marvel Entertainment no Twitter deixou os fãs das histórias em quadrinhos surpresos com o retorno do personagem Miracleman, na revista Timeless, lançada nesta quarta-feira (29), nos Estados Unidos.

A história de Timeless é centrada em Kang, o Conquistador e no Doutor Petrov, uma espécie de escritor sobre os grandes vilões da editora. Kang o leva por uma viagem através do tempo para que ele possa testemunhar suas façanhas, mas os dois acabam tendo um vislumbre sobre o futuro. Ao voltar para casa, Petrov repassa a viagem e a aliança com Kang, e se depara em suas anotações com um símbolo que ele viu durante a imersão, que é justamente o logo do Miracleman. Confira:

“Como o Miracleman afetará o futuro do universo Marvel?”, questionou a editora.

Miracleman é um personagem que surgiu nas HQs em 1954, criado por Mick Anglo, mas que acabou sendo deixado de lado após a falência da editora Eclipse e uma consequente batalha judicial pelos direitos autorais, que chegou ao fim após a Casa das Ideias adquirir os direitos em 2013.

Agora, os fãs estão entusiasmados com a perspectiva de que Neil Gaiman retorne para encerrar o arco iniciado por ele em 1990, após a fase de Alan Moore. Resta saber o que a Marvel pretende fazer com o personagem.