Marvel vs Capcom 2 pode ganhar versão remasterizada

Fernando Giovanetti  - 21 de setembro 2021 ás 18h00

Em entrevista ao Gamer Hub TV,o chefe do estúdio Digital Eclipse, Mike Mika, demostrou interesse em uma versão remasterizada de Marvel vs Capcom 2, e que tudo só depende de um acordo com a Disney.

Nos últimos anos, o estúdio trabalhou com a Disney e a Capcom para lançar uma série de compilações retrô, incluindo The Disney Afternoon Collection e Street Fighter 30th Anniversary Collection.

O estúdio, sob o nome de Backbone Entertainment na época, havia desenvolvido anteriormente versões do game para Xbox 360 e PS3, em 2009, mas foram retirados das lojas digitais em 2013 após o término do contrato da Capcom com a Marvel.

Investidores e fãs do game também se mobilizam

Após levantar mais de US$ 10 milhões, os investidores e fãs que ajudaram na arrecadação foram questionados sobre quais títulos eles gostariam de ver nas mãos do estúdio e, de acordo com Mika, Marvel vs Capcom 2 foi facilmente um dos títulos mais solicitados.

“Eu não sabia no que estava me metendo”, disse ele. “Eu não consigo nem ler meu e-mail público ou qualquer um dos meus DMs do Twitter sem ter que vasculhar centenas de mensagens ‘#FreeMvC2’ das pessoas. O que é incrível, mas é tipo, ‘meu Deus’,destacou.

A reação foi incrível e eu sei que tanto a Disney quanto a Capcom viram isso alto e bom som, e começamos algumas discussões sobre isso agora e estamos tentando ver até onde podemos ir (…) Mas, no final das contas, realmente não depende de nós. Partes disso pertencem a duas entidades diferentes e realmente grandes, que têm vários motivos pelos quais desejariam ou não fazer parte disso, das quais não temos conhecimento (…) portanto, tudo o que podemos realmente fazer é apresentar o melhor projeto possível, tentar facilitar para eles e ver se estão interessados.

No início deste ano, a Digital Eclipse desenvolveu a Blizzard Arcade Collection, que foi lançada com três jogos clássicos – The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne – antes de ser atualizada com mais dois títulos, o The Lost Vikings 2 e RPM Racing.