Marvel pode lançar até quatro filmes em 2024, diz jornalista

Tiago Minervino  - 16 de setembro 2021 ás 10h00

Principal nome por trás dos grandes sucessos dos cinemas na última década, a Marvel Studios deverá continuar aquecendo o mercado de filmes nos próximos anos, inclusive com direito a até quatro produções apenas em 2024. As informações são do Borys Kit, jornalista do The Hollywood Reporter.

Em seu perfil no Twitter, Kit escreveu que o estúdio tem pretensões de lançar quatro filmes em 2024, sendo dois no primeiro semestre – o primeiro em 16 de fevereiro e o segundo em 3 de maio; os outros dois podem chegar no segundo semestre: o terceiro em 16 de julho e o último em 8 de novembro.

Atualmente, o MCU está em sua Fase 4, iniciada em janeiro deste ano com a minissérie WandaVision. Posteriormente, foram lançadas outras produções no mesmo formato: Falcão e o Soldado Invernal e Loki. Novas séries estão sendo produzidas, a exemplo do Gavião Arqueiro, que chega ao streaming do Disney+ em novembro.

Nos cinemas, o primeiro filme lançado pela Marvel em 2021 foi Viúva Negra. Recentemente, foi lançado Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em exibição nos cinemas, e em novembro estreia Os Eternos, novo grupo de super-heróis do MCU.

Em 2022, serão lançados Doctor Strange in the Multiverse of Madness em março, Thor: Love and Thunder em 6 de maio e Black Panther: Wakanda Forever em julho. Sabe-se, também, que Guardiões da Galáxia Vol. 3 está programado para estrear em 2023.

Por fim, outros títulos já anunciados pela Marvel, mas ainda sem data de estreia, são Blade e Deadpool 3 — ambos serão incluídos nos eventos do MCU. Outros títulos sem previsão de lançamentos são Quarteto Fantástico e Capitão América 4, agora com Sam Wilson, o Falcão, no papel do Sentinela da Liberdade.