Mark Hamill revela que esteve em todos os filmes de Star Wars desde 2015

Fernando Giovanetti  - 23 de julho 2021 ás 18h30

Mark Hamill, que dá vida a Luke Skywalker na franquia de Star Wars, revelou em seu Twitter que esteve em todos os filmes da franquia desde 2015. Quando não estava em “carne e osso”, o ator participou como dublador.

A revelação foi feita em uma resposta ao tuíte do perfil Wookiepedia, que afirmou que o ator havia dublado o androide EV-9D9, de The Mandalorian, afirmando que emprestou sua voz secretamente para vários personagens de 2015 até aqui.

Vale ressaltar que muitas dessas participações secretas já foram descobertas, como o apostador Dobbu Scay, em Os Últimos Jedi, e o minerador Boolio, em A Ascensão Skywalker.

Em 2020, o próprio Hamill afirmou que o pseudônimo usado nas participações era William M. Patrick (em homenagem a dois de seus irmãos que possuem os respectivos nomes), que aparecia como “vozes adicionais” nos créditos.

Na ocasião, o ator ainda destacou o motivo das participações: “Nunca foi sobre ter o meu nome no topo dos créditos, ou sobre o salário. Para mim, sempre foi sobre a diversão, sobre os fãs, e simplesmente porque eu amo easter eggs”, escreveu.

Além de ator, Mark Hamill é um renomado dublador, tendo como seu principal personagem de voz o vilão da DC, Coringa, em diversas animações e até games.