Mangá de Saint Seiya: Saintia Shô termina em julho

Fernando Giovanetti  - 24 de junho 2021 ás 10h10

A edição de agosto da revista Champion RED revelou que o mangá spin-off Saint Seiya: Saintia Shô, escrito e ilustrado por Chimaki Kuori, terminará na próxima edição da revista, em 19 de julho.

Kuori já havia escrito no posfácio do 15º volume do mangá, em abril, que a obra estava se aproximando do fim. Vale lembrar que em 2018 a escritora anunciou que a série estava chegando ao seu clímax, mas desta vez ela garantiu que a história estava realmente próxima do encerramento.

Na trama, uma nova equipe se forma com o objetivo de proteger a deusa Atena, no rastro de uma guerra civil instigada por Saga – o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Este grupo feminino de guerreiras com armadura e movidas pelo Cosmo usará sua astúcia, força e compaixão para defender o mundo e se opor a seus próprios destinos.

O mangá foi lançado na revista Champion RED em 2013. A Seven Seas Entertainment publicou o 12º volume da obra em 9 de fevereiro.

Sainthia Shô já ganhou uma adaptação para anime, que estreou em 2018. A Crunchyroll transmitiu a série assim que foi ao ar no Japão.