Lucasfilm lança Tamagochi de R2-D2, de Star Wars

Fernando Giovanetti  - 04 de agosto 2021 ás 13h00

Em parceria com a Bandai America, a Lucasfilm anunciou um Tamagotchi (o popular bichinho virtual) em que o personagem é o famoso androide de Star Wars, R2-D2.

Já que o robozinho não cresce e nem precisa “nascer”, os cuidados que se deve ter com R2-D2 é mantê-lo funcionando e limpo, bem como treiná-lo em 19 habilidades diferentes através de minigames, entre eles o Dejarik, o jogo de tabuleiro comumente jogado na franquia.

Chewbacca e C-3PO jogam Dejarik a bordo da Millenium Falcon | Star Wars: Episódio 4 – Uma Nova Esperança (Reprodução/Lucasfilm)

Caso seu androide não esteja bem cuidado, você pode perdê-lo para um grupo de Jawas que irão transformá-lo em sucata. Isso soa familiar para você?

Jawas capturam R2-D2 em Tattoine | Star Wars: Episódio 4 – Uma Nova Esperança (Reprodução/Lucasfilm)

As animações do bichinho virtual ainda contam com cenas clássicas em versão pixelada. O dispositivo conta com um modelo branco que imita o visual do androide e um azul translúcido.

O bichinho virtual R2-D2 chega ao mercado em 11 de novembro, mas já está em pré-venda nos EUA pelo valor de US$ 19,99 (aproximadamente R$ 104, na cotação atual).