Loki: série usou cena excluída de Vingadores: Ultimato

Tiago Minervino  - 16 de junho 2021 ás 17h56

Quando os Vingadores viajaram no tempo em Ultimato (2019) a fim de contornar a catástrofe cometida por Thanos, o anti-herói Loki aproveitou uma falha para escapar com o Tesseract. É a partir daí que a série homônima do Deus da Trapaça dá seu pontapé inicial na produção para o streaming do Disney+.

No entanto, de acordo com revelações feitas pela diretora de Loki, Kate Herron, nem todas as imagens utilizadas na cena de abertura da série foram gravadas exclusivamente para Loki. Na realidade, foi reaproveitada uma cena gravada inicialmente para Vingadores: Ultimato, mas que acabou não sendo usada na versão final (via Insider).

Segundo Herron, a cena era um “híbrido divertido” de filmagens antigas do MCU que não foram utilizadas, mas que, agora, foram reaproveitadas. “Reutilizei filmagens que eles haviam feito para Ultimato”, admitiu.

“Essa foi a verdadeira diversão com a abertura [de Loki]: conseguir mostrar aquele momento que todo mundo conhece tão bem, mas de um ponto de vista completamente diferente”, contou.

Loki estreou no dia 9 de junho e os novos episódios são adicionados todas as quartas-feiras na plataforma do Disney+.