Loki: quem é Sylvie Lushton?

Livia Jurkowitsch  - 01 de julho 2021 ás 18h00

A série Loki vem nos mostrando diversos personagens novos, porém um dos mais interessantes e misteriosos com certeza é a variante feminina do Deus da Trapaça. No entanto, sua origem nos quadrinhos, onde se chama Sylvie Lushton, é um pouco diferente do que temos visto na série, então vamos entender quem ela é e o que pode trazer nos próximos capítulos.

Fonte: Reprodução/Marvel

Sylvie teve sua primeira aparição nos quadrinhos como a entidade Encantor. Este título já pertenceu a duas pessoas: a primeira foi uma vilã de Thor, em 1964, chamada Amora, e a segunda foi Sylvie Lushton, que adotou o nome como uma referência à primeira vilã, devido a uma certa semelhança entre seus poderes.

Em 2009, conhecemos a origem de Sylvie, era uma garota de Oklahoma, nos Estados Unidos, que vivia uma vida normal. Quando Asgard é reconstruída na Terra, um dia a menina acorda com superpoderes. De início, ela acreditava ser a reencarnação de uma deusa, o que se provou mentira, pois a garota foi nada menos do que um alvo de uma piada de Loki.

Fonte: Reprodução/Marvel

O Deus da Trapaça havia dado poderes à menina apenas por estar entediado e queria ver como ela se sairia com poderes, pensando ser de Asgard. Loki posteriormente que estava apenas se divertindo com a ideia de criar um ser desde o começo. Assim descobrimos que ela não tinha um passado, como nos foi mostrado, e que todas suas memórias foram implantadas.

Ela sempre foi uma personagem muito poderosa, assim como é mostrado na série, chegando a ser comparada com Wiccano, filho de Wanda. Uma personagem tão forte claramente não ficaria sob o domínio de Loki por tanto tempo, e por isso a Marvel decidiu que Sylvie se tornaria uma heroína independente. Entre seus poderes, Sylvie pode manipular mentes, fazer projeção de energia, teletransportar, telecinese e transmutação.

Sylvie foi tão importante para a Marvel que inclusive chegou a fazer parte da equipe dos Jovens Vingadores, uma formação alternativa, mas ela não ficou lá por muito tempo, pois quando encontra o grupo original, ela se prova forte o bastante para ser aceita na equipe principal.

Fonte: Reprodução/Marvel

Durante a saga “Reinado Sombrio”, a origem de Sylvie é descoberta por Wiccano, que a expulsa dos Jovens Vingadores, e ela acaba retornando ao antigo grupo, que se renomeia como Jovens Mestres. Desse ato em diante, a personagem sempre age como uma anti-heroína, nem sempre fazendo o bem, mas também não má o suficiente para ser uma vilã.

Porém seu lado sombrio começa a crescer e ela entra em combates com diversos heróis, como Doutor Estranho. No entanto, a Encantor original ressurge e descobre tudo o que Loki havia feito com a menina. Ela então baniu Sylvie por dez anos, dizendo que, se ela sobrevivesse, poderia ser sua amiga. Desde então nunca mais ouvimos falar da personagem nas HQs da Marvel.

Até o momento não podemos dizer que a série seguirá com a origem de Sylvie tal qual nos quadrinhos. A variante de Loki na série é tão cativante quanto o próprio Deus da Trapaça e tem muito mais para revelar e mostrar nos episódios que virão por aí.