Loki: confira 10 easter eggs do quinto episódio

Livia Jurkowitsch  - 08 de julho 2021 ás 18h00

Às quartas-feiras assistimos a Loki, e todo episódio tem sido cheio de surpresas e emoções. Mas o quinto, que foi ao ar em 7 de julho, também foi recheado de easter eggs que os espectadores podem ter perdido. Então confira dez referências que estavam escondidas no quinto capítulo.

Mas atenção: se você ainda não viu o último episódio da série mais doida do Disney+, é melhor conferir antes de ler esta matéria, para não tomar um spoiler! Continue por sua conta e risco.

Jornada ao Mistério

Começando pelo próprio título do episódio, “Jornada ao Mistério” (“Journey Into Mystery”, no original) foi também era o nome do quadrinho onde Loki fez sua estreia, em 1962, publicado pela Atlas Comics (uma antecessora da Marvel). Na revista, vemos o Deus da Trapaça com seu traje amarelo e verde, tal qual o Loki interpretado por Richard E. Grant, na série.

Fonte: Reprodução/Marvel

Qeng Enterprises

Logo nos primeiros minutos dentro do vazio, podemos ver a Torre dos Vingadores bem destruída em uma cena. Porém o nome que está escrito é outro: “Qeng”. Para quem manja de Vingadores, vai se lembrar que a Qeng Enterprises foi a empresa que comprou o prédio quando Tony Stark a vendeu. A empresa é comandada por Sr. Gryphon, um sinistro vilão que, ao final da história, se revelou ser uma versão do poderoso Kang.

Fonte: Reprodução/Marvel

Alioth

Alioth foi a estrela do episódio: uma nuvem raivosa com cara de esqueleto de animal, que destrói tudo por onde passa. Ele já aparece nos quadrinhos há muito tempo! Lá em 1993, o ser foi apresentado como uma poderosa entidade, que foi a primeira a conseguir viver fora dos limites temporais conhecidos pelos humanos. Alioth também foi um arqui-inimigo de Kang. Será que eles estão por trás da TVA?

Fonte: Reprodução/Marvel

Thanos-cóptero

O Thanos-cóptero também esteve presente, por que todos nós precisamos de um meio de locomoção, não é mesmo? Porque não dá para ficar andando quando você é quase um deus capaz de destruir o universo. O veículo apareceu em 1970, acredite ou não…

Fonte: Reprodução/Marvel

O Poderoso Thorg

Quem reparou no Thorg? A versão sapo de Thor estava bem escondida, no meio da terra que fica em cima do esconderijo dos Lokis, no Vazio. Esse sapo divino apareceu em um quadrinho onde um humano virou sapo e, mais tarde, recebeu os poderes do Deus do Trovão.

Loki: confira 10 easter eggs do quinto episódio
Fonte: Reprodução/Marvel

Loki para presidente

Não era exatamente uma surpresa que a versão presidencial de Loki ia aparecer, já que ele estava no material de divulgação da série, mas não podemos deixar de achar sua aparição sensacional. Esta versão estava tramando um plano para se tornar o rei os Lokis no Vazio. Ele surgiu em 2006, em uma minissérie chamada “Vote Loki”. Sua plataforma era bem interessante: ele dizia que todo político é mentiroso e que ele seria o primeiro honesto. Será?

Fonte: Reprodução/Marvel

Experimento Filadélfia

Esta referência com certeza só notou quem gosta de uma boa teoria da conspiração. A série “desvenda” diversos mistérios da humanidade, um deles no primeiro episódio, com o caso de D.B Cooper, o sequestrador de avião que jamais foi encontrado, que aparentemente era o próprio Loki. Agora, neste quinto episódio, onde finalmente descobrimos para onde foi o USS Eldridge, o famoso navio da teoria Experimento Filadélfia. A teoria diz que o veículo foi usado para um experimento de invisibilidade, durante a Segunda Guerra, em 1943, mas ele teria sido acidentalmente teletransportado e retornado em condições horríveis. Finalmente mais um mistério revelado na série.

Fonte: Reprodução/Marvel

Polybius

A série continua com sua missão de desvendar os mistérios da humanidade, e agora também sabemos para onde foi o misterioso Polybius. Esse antigo arcade faz parte de uma teoria que diz que, nos anos 80, os Estados Unidos espalharam algumas dessas máquinas, disfarçadas de videogame, mas que na realidade eram experimentos psicológicos. Sabemos onde ela está: a TVA a mandou para o Vazio.

Loki: confira 10 easter eggs do quinto episódio
Fonte: Reprodução/Marvel

Destroços do MCU

Ali no meio do vazio, enquanto os quatro Lokis caminham, podemos ver diversos objetos que fazem referência ao próprio Universo Cinematográfico da Marvel, como o capacete gigante do Jaqueta Amarela, um porta aviões da SHIELD e a nave de Ronan, de Guardiões da Galáxia.

Loki: confira 10 easter eggs do quinto episódio
Fonte: Reprodução/Marvel

Tribunal Vivo

Durante as cenas do Vazio também é possível ver uma estátua de três cabeças caída pelos morros. Elas pertencem ao Tribunal Vivo, uma entidade superpoderosa que existe para equilibrar e proteger o multiverso. Ele era uma dos cotados para estar por trás da criação da TVA, junto com Kang, porém agora ninguém mais sabe, já que as duas entidades foram descartadas.

Loki: confira 10 easter eggs do quinto episódio
Fonte: Reprodução/Marvel

Loki está disponível no Disney+. O sexto e último episódio vai ao ar em 14 de julho.