Loki bate recorde de audiência no Disney+

Tiago Minervino  - 17 de junho 2021 ás 17h26

Nova série original do Disney+ inspirado nos quadrinhos da Marvel, Loki tem sido um verdadeiro sucesso: o primeiro episódio da trama protagonizada por Tom Hiddleston, lançado no dia 9 de junho, registrou a melhor estreia de um produto na plataforma.

De acordo com levantamento do Samba TV, nas primeiras 24 horas Loki foi assistido por 890 mil assinaturas do streaming apenas nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (16), a agência atualizou os números e apontou que apenas nos cinco primeiros dias desde o lançamento, a série foi vista por cerca de 2,5 milhões de assinantes norte-americanos (via Deadline).

Para chegar a esses números, o Samba TV leva em consideração o público que acompanhou a série por pelo menos cinco minutos através de Smart TVs ou pelo computador, deixando de fora os acessos via smartphone.

A título de comparação, Loki superou o recorde anterior que pertencia a Falcão e o Soldado Invernal, que estreou em 19 de março e registrou 759 mil visualizações em 24 horas. Outra queridinha do público, WandaVision, que foi disponibilizada no streaming no dia 15 de janeiro, computou 665 mil contas que assistiram no mesmo intervalo de tempo.

Para se ter ideia do sucesso de Loki, a Disney+ passará a lançar suas próximas séries às quartas-feiras por causa do Deus da Trapaça. Vale ressaltar que novos episódios da trama são adicionados à plataforma às quartas.