Listão: 8 filmes escondidos no Star+

Martinho Neto  - 03 de setembro 2021 ás 12h00

Última grande novidade do mercado de streamings, o Star+, novo serviço da Disney, finalmente chegou ao Brasil, trazendo produções clássicas, inéditas e exclusivas da plataforma americana Hulu e dos canais Star (antiga Fox), além de toda a programação esportiva dos canais ESPN.

Aproveitando o lançamento, separamos aqui oito filmes disponíveis no Star+ para você não precisar garimpar todo o catálogo e já assinar o serviço sabendo exatamente o que quer (re)assistir primeiro! Veja a lista abaixo:

O Diabo Veste Prada (2006)

Fonte: Divulgação/20th Century Studios

Começando com um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde dos anos 2000, O Diabo Veste Prada é um daqueles filmes impossíveis de não gostar. Estrelado por Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt, a obra é diversão pura ao mostrar a desleixada Andy tentando trabalhar no mundo da moda como assistente da ostentosa e malvada Miranda Priestly. Porém, também é um filme bem emocionante, sobretudo ao tratar todos os personagens como humanos, que possuem fraquezas e reagem de formas diferentes a elas, como também discute a questão carreira vs. relacionamento, algo muito comum na sociedade de hoje.

Kingsman: Serviço Secreto (2014)

Fonte: Reprodução/20th Century Studios

Os fãs de ação têm uma quantidade imensa de opções no catálogo do Star+, incluindo tanto filmes clássicos quanto exemplares mais recentes. Mas encontrar uma obra que reúna qualidade de ação, espionagem e comédia em um entretenimento de primeira tão boa quanto Kingsman: Serviço Secreto é uma missão quase impossível. Além do elenco de peso, liderado por Colin Firth, Taron Egerton, Michael Caine e Samuel L. Jackson, o diretor Matthew Vaughn soube aliar inovação nas gravações das cenas de luta com um humor ácido e personagens extremamente carismáticos. Tudo isso culmina na famosa cena da igreja, que talvez seja uma das sequências de ação mais impactantes do século!

A continuação Kingsman: O Círculo Dourado (2017) também está disponível no catálogo, mesmo se tratando de uma sequência de nível bem abaixo do seu predecessor.

Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

Fonte: Divulgação/20th Century Studios

Existe um subgênero bastante específico do cinema que reúne poucos exemplares de filmes, mas certamente mantém sua base de fãs apaixonada. Trata-se do terror espacial, ou ficção científica de terror, onde as ameaças vindas de outros mundos podem seguir a imaginação dos cineastas, e o perigo do confinamento é levado às últimas consequências — afinal, para onde fugir no espaço? E dentre todos os integrantes deste subgênero, não há como não destacar o precursor dele, Alien: O Oitavo Passageiro. Ridley Scott surpreende a todos ao contar a história de Ripley (Sigourney Weaver) e sua tripulação, aterrorizados pela criatura que se infiltra na famosa espaçonave Nostromo. Depois de assistir à sequência final, pode ter certeza que os níveis de tensão serão atualizados.

E se você gostar do primeiro filme, fique tranquilo que todos os demais exemplares da franquia Alien, assim como os derivados Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), também estão disponíveis no Star+.

Ad Astra: Rumo às Estrelas (2019)

Fonte: Divulgação/20th Century Studios

Continuando pelo espaço, temos um filme que não recebeu a devida atenção na época do seu lançamento, e que agora também pode ser conferido no catálogo do Star+. Trata-se de Ad Astra: Rumo às Estrelas, um longa profundo e repleto de metáforas que, assim como boa parte das grandes ficções científicas, reflete sobre a própria humanidade. Não bastasse a interessante história de um homem viajando até os confins do universo tentando descobrir o que aconteceu com seu pai, a obra ainda traz Brad Pitt entregando uma belíssima atuação como o protagonista Roy McBride, retratando com maestria a linha tênue entre um homem apático que tenta, a qualquer custo, esconder suas emoções, e um homem frágil que transparece medo e saudade.

Logan (2017)

Fonte: Reprodução/20th Century Studios

Dentre os filmes de herói presentes no catálogo do Star+, é difícil encontrar algum que supere Logan. Ainda que muitos sejam apaixonados por Deadpool, ou alguém pode ser o fã alucinado pelo Motoqueiro Fantasma de Nicolas Cage, não há como negar que a despedida de Hugh Jackman do papel que o consagrou na história do cinema entrega toda a qualidade que os amantes do gênero tanto aguardaram. A história bem fechada dentro de si em um cenário pós-apocalíptico bastante crível, as curvas dramáticas densas, as cenas de ação agressivas que o personagem tanto pede — não à toa o filme tem censura para maiores de 16 anos —, tudo colabora para entregar não só o melhor exemplar da franquia X-Men, como também um dos melhores e mais impactantes filmes de heróis já feitos.

Dica: pesquise por “Marvel” na área de busca e você encontrará as obras pertencentes ao estúdio presentes no catálogo. Caso queira buscar por outros filmes de poderosos, como Corpo Fechado (2000) ou Poder Sem Limites (2012), pesquise por “super”.

Pequena Miss Sunshine (2006)

Fonte: Reprodução/Searchlight Pictures

Pequena Miss Sunshine é, talvez, a representação perfeita do feel good movie, aquele filme inspirador que deixa todo mundo com aquela sensação boa no final. Isso não quer dizer que tudo mostrado é perfeito. Pelo contrário, a família Hoover tem um pai fracassado, um tio suicida e um avô expulso da casa de repouso. Mas tudo conspira para melhor quando a jovem e desajeitada Olive é chamada para um concurso de beleza. Porém, o evento é em outro estado, e eles precisam deixar suas diferenças de lado para apoiá-la na viagem. O grande trunfo do longa é equilibrar perfeitamente o drama e a comédia, dosando cada um dos lados com maestria. Com atuações e roteiro fenomenais, a grande lição da obra é demonstrar que é possível aceitar os defeitos e buscar a felicidade mesmo assim, e que em uma família de verdade, ninguém nunca é deixado para trás.

Busca Implacável (2008)

Fonte: Divulgação/20th Century Studios

Se atualmente John Wick é o grande nome dos filmes de ação, inclusive sendo copiado por várias outras franquias, é porque alguns anos antes mexeram com a família do Liam Neeson fazendo um filme de ação. O resultado deu tão certo que o ator acabou protagonizando diversos outros trabalhos em que ação e vingança se encontram. No primeiro Busca Implacável, Neeson interpreta o agente Bryan Mills, que se afasta da ação para poder passar mais tempo com a sua filha, Kim. Até que a garota é sequestrada, e assim ele vai utilizar todo o seu peculiar conjunto de habilidades para resgatá-la e se vingar dos sequestradores. As duas continuações da obra também estão disponíveis no Star+.

Não esqueça: se você cometer a estupidez de mexer com a família do Liam Neeson, tenha uma certeza: ele vai te procurar, ele vai te achar… e ele vai te matar.

Amizade de Férias (2021)

Fonte: Divulgação/Star+

Para finalizar nossa lista, trazemos um lançamento exclusivo do Star+, que estreou juntamente com a plataforma aqui no Brasil. Amizade de Férias conta a história de dois casais que se conhecem durante férias no México e viram amigos, mas a amizade toma um rumo caótico quando eles voltam para casa. Trata-se de mais uma comédia feita para desligar o cérebro, relaxar e aproveitar sem compromisso, então se quiser aquela diversão para o fim de semana, esta é uma ótima opção presente no catálogo.


Gostou da lista? Então fique ligado no Pitinews que tem muito conteúdo bacana para você, e muitas outras dicas ainda estão por vir!