League of Legends: Riot Games revela trailer e detalhes de novo jogo de luta

Fernando Giovanetti  - 23 de novembro 2021 ás 13h00

Neste sábado (20), durante o RiotX Arcane, foi divulgado detalhes sobre o Project L, codinome do novo título de luta da Riot Games, baseado no universo de League of Legends.

No vídeo, que pode ser assistido logo abaixo, é possível ver Tom e Tony Cannon, que são fundadores do EVO Championship e líderes do projeto. Durante mais de seis minutos a dupla conta detalhes sobre o jogo e mostram um trecho do gameplay da versão considerada o protótipo do novo título.

Conheça a coleção League of Legends na Piticas!

Ainda no vídeo, os líderes afirmam que o projeto está em fase de pesquisa e desenvolvimento, e, sendo assim, não deve chegar em 2022. “Nosso objetivo é criarmos um jogo de luta de alta qualidade que caia nas graças da comunidade de jogos de luta, algo que possa ser jogado por anos e, quem sabe, décadas. E isso é algo que leva tempo, então, nós não vamos fazer algo às pressas”, afirma Tom.

A dupla ainda revelou que o game será de luta em 2D com foco em assistência e mecânica de equipe, já que cada jogador irá controlar dois campeões de League of Legends, que podem ir alternando durante os confrontos.

Ao final da transmissão, a Riot Games ainda anunciou que mais novidades sobre o título deverão chegar somente no segundo semestre de 2022.