La Casa de Papel: 5º temporada terá duas partes; veja o trailer

Tiago Minervino  - 31 de maio 2021 ás 17h53

Uma das séries de maior sucesso da Netflix nos últimos anos, a produção espanhola La Casa de Papel terá sua história concluída na quinta temporada, que será distribuída em duas partes, cada uma com cinco episódios, conforme a própria plataforma revelou.

Álex Pina, criador da série, disse que a necessidade de mudar o formato original surgiu durante o processo de criação da quinta temporada e que, “por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no Volume 1”.

“Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no Volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida”, completou.

La Casa de Papel estreou na Netflix em 2017 e rapidamente virou um fenômeno. A trama se popularizou por mostrar um grupo de ladrões, liderados pelo Professor, que prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha.

Confira a sinopse oficial da quinta temporada:

Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.

A primeira parte da última temporada, chamada de Volume 1, de La Casa de Papel estará disponível a partir do dia 3 de setembro de 2021, enquanto o Volume 2 chega ao streaming no dia 3 de dezembro.