Kojima Productions terá divisão de filmes e séries

Fernando Giovanetti  - 23 de novembro 2021 ás 19h00

A Kojima Productions, produtora do lendário Hideo Kojima, anunciou que irá expandir suas operações, com um braço que irá abranger cinema, TV e música. A área será liderada por Riley Russel, que esteve na PlayStation por 28 anos.

“A nova divisão será encarregada de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos”, disse o novo líder, que em seguida detalhou o objetivo e as expectativas do projeto:

O objetivo é ampliar o alcance e a conscientização das propriedades em desenvolvimento na Kojima Productions, e torná-las ainda mais parte da nossa cultura popular. Embora sejamos uma organização global, a nova equipe de desenvolvimento será centrada em Los Angeles. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com os melhores talentos de entretenimento que pudermos, em todas as indústrias do entretenimento.”

Hideo Jojima é responsável por grandes nomes dos games, como Death Stranding, a franquia Metal Gear, Policenauts, Castlevania: Lords of Shadow, entre outros.