Kevin Feige confirma que é Wong lutando contra Abominável em Shang-Chi

Tiago Minervino  - 01 de julho 2021 ás 13h00

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que, sim, é o Abominável que aparece lutando contra Wong no trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que foi divulgado na semana passada.

Em entrevista ao Rotten Tomatoes, Feige falou sobre os comentários dos fãs, que ficaram surpresos com o retorno do Abominável ao Universo Cinematográfico Marvel, e se mostrou contente com o fato de as pessoas terem reconhecido o personagem de imediato, embora ele esteja afastado dos filmes da Marvel há mais de uma década.

“Alguns fãs relataram ter visto algo parecido com um personagem que há muito eles não viam, chamado Abominável, lutando contra um personagem que se parece com o Wong. E eu posso dizer que a razão pela qual ele se parece é porque é o Abominável lutando contra Wong”, declarou, ressaltando ser “divertido um personagem que não vemos na tela há mais de uma década aparecer novamente no MCU”.

Dentro do Universo Cinematográfico Marvel, o Abominável é o capitão Emil Blonsky, um ex-comandante das forças especiais, que recebeu uma transfusão de sangue do Hulk. O personagem foi introduzido no MCU em 2008, no filme O Incrível Hulk.

Primeiro filme da Marvel com elenco predominantemente asiático, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será centrado no mestre de kung-fu Shang-Chi, personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin, que apareceu nas HQs da editora pela primeira vez em 1973.

Dirigido por Destin Cretton, roteiro de Dave Callaham, Simu Liu como Shang-Chi,e nomes como Awkwafina e Tony Leung no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 2 de setembro, um dia antes da chegada às telonas nos Estados Unidos.