Keanu Reeves diz que seria uma ‘honra’ fazer parte do MCU: ‘Visionários’

Tiago Minervino  - 24 de novembro 2021 ás 19h00

O ator Keanu Reeves, famoso por sua participação em franquias de sucesso como Matrix e John Wick, revelou que seria uma “honra” fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel.

Em entrevista à Esquire, Reeves não economizou nos elogios ao trabalho desenvolvido pela Marvel Studios nos últimos anos, considerado por ele como “visionário”. Ainda, o famoso também destacou a importância dos diretores envolvidos nos filmes do MCU.

“Seria uma honra [participar do MCU]. Lá tem vários diretores maravilhosos e visionários, fazendo algo que até então ninguém tinha feito. É especial nesse sentido, em termos de escala, ambição e produção. Então seria legal fazer parte disso”, declarou.

Keanu Reeves já chegou a ser cotado para interpretar algum personagem nos filmes da Marvel, mas isso até o momento não aconteceu. No entanto, o ator está confirmadíssimo em The Matrix Resurrections, quarto título da franquia.

Na entrevista à Esquire, o astro rememorou os passos tomados por Neo, no primeiro filme de 1999, quando o personagem precisou escolher entre a pílula vermelha e a pílula azul, e ressaltou que também teria optado pela vermelha, ou seja, para despertar daquele mundo falso e acordar no universo real, como de fato ele é.

No entanto, o famoso brincou que a pílula azul seria bom tomar quando estiver “precisando de férias”, para sair um pouco da realidade e descansar.

Em The Matrix Resurrections Keanu Reeves retorna como o protagonista Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. Jade Pinkett Smith e Lambert Wilson também retornarão à franquia, e se juntam aos novatos Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Pryanka Chopra e Jonathan Groff. O filme tem estreia prevista para 22 de dezembro.