Jon Kent, filho do Superman, é bissexual, afirma DC

Tiago Minervino  - 12 de outubro 2021 ás 19h00

Depois de revelar que o Robin de Tim Drake é bissexual nas histórias em quadrinhos, a DC Comics afirmou que Jon Kent, o novo Superman, também é um homem que sente atração por ambos os sexos.

Em entrevista ao IGN, o autor da história de Jon Kent, Tom Taylor, informou que o Superman viverá um romance com o ativista e hacker Jay Nakamura. A história será contada em Superman: Son of Kal-El #5. Jon, vale ressaltar, é filho de Clark Kent e Lois Lane.

“Quando me perguntaram se eu queria escrever uma nova história para o Superman com uma primeira edição para o Universo da DC Comics, eu sabia que substituir o Clark que o público já conhece por outro cara hétero e branco seria uma oportunidade perdida. Sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis. Hoje, o Superman, o herói mais forte do planeta, está se assumindo”, disse o escritor.

Tom Taylor também foi o autor responsável por assumir a bissexualidade da Arlequina em Injustice. A abordagem do tema em relação ao novo Superman será diferente da feita na história da heróina, segundo explicou.

“A Arlequina é a primeira personagem que eu pude escrever sendo abertamente bissexual. Mesmo no nosso universo próprio de Injustice, pudemos contar histórias e mostrar relacionamentos que não estavam acontecendo em outros locais naquela época. E eu me senti honrado de ter a chance de escrever o casamento da Arlequina e Hera Venenosa em Injustice: Ano Zero“, declarou.

Superman: Son of Kal-El #5 tem previsão de lançamento para 9 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, a obra ainda segue sem data de estreia.