Jack e o Porquinho de Natal: Novo livro de J.K. Rowling é lançado no Brasil

Tiago Minervino  - 13 de outubro 2021 ás 17h00

Uma das pessoas que mais vendeu livros no mundo, a escritora britânica J.K. Rowling lançou, nesta terça-feira (12), sua nova obra, intitulada Jack e o Porquinho de Natal, destinada ao público infanto-juvenil.

Famosa por sua célebre criação Harry Potter, cuja história foi adaptada para os cinemas em oito bem-sucedidos filmes, Rowling voltou a escrever para o público jovem.

De acordo com a sinopse, o livro é uma “fábula apaixonante” centrada em Jack, um garoto de 7 anos, que perde seu amado porco de pelúcia chamado O Poto, após uma discussão com sua irmã — ela atira o brinquedo longe. Posteriormente, ele ganha um novo porco de presente dos pais, mas não consegue sentir o mesmo afeto que tinha por sua antiga pelúcia. No entanto, com a ajuda do novo porco, que, como em um passe de mágica ganha vida, Jack partirá em uma jornada para reencontrar O Poto.

No Instagram, a editora Rocco disse que Jack e o porquinho de Natal “é uma emocionante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo”.

O livro já está disponível nas livrarias e sites. Com 320 páginas, o título é vendido pelo preço de R$ 59,90.