Idosos de 66 a 73 anos criam equipe de eSports no Japão

Tiago Minervino  - 05 de outubro 2021 ás 14h00

Um grupo de idosos com idades entre 66 e 73 anos, residentes no Japão, mostrou que não tem idade para ser feliz e fazer aquilo que gosta. No caso deles, os senhores formaram uma equipe profissional com gamers da terceira idade adeptos do eSports (via Kotaku).

Intitulada de Matagi Snipers, a equipe sênior conta com oito integrantes entre mulheres e homens. Segundo relataram à imprensa japonesa, a ideia de criar o time surgiu para mostrar os benefícios que os games e eSports trazem para a saúde daqueles que estão na terceira idade, além de propiciar uma maior conexão e interatividade com seus filhos e netos, sobretudo os que nasceram nos anos 2000.

Reprodução/Matagi Snipers

O time de eSports com idosos do Japão não é o único no mundo, e ainda bem! Em junho, uma equipe de Counter-Strike Global Offensive entrou para o Livro dos Recordes como o time mais velho a participar de um torneio de eSports.

A equipe, que se chama Young Guard, tem jogadores com idade entre 66 e 78 anos. O campeonato que trouxe visibilidade mundial para eles aconteceu em Odessa, na Ucrânia.

Em 2017, uma outra equipe formada por jogadores com idade entre 62 e 81 anos havia chamado a atenção por se unirem para disputar uma partida amistosa durante o evento DreamHack Winter.