Hugh Jackman diz que Wolverine é ‘passado’ e descarta retorno à Marvel

Tiago Minervino  - 11 de agosto 2021 ás 14h00

Os fãs do ator Hugh Jackman que aguardavam um possível retorno dele como Wolverine na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel ficaram desapontados, após o australiano afirmar que essa possibilidade não existe.

Em entrevista ao ScreenRant, Jackman, ao responder o questionamento de um fã, disse ser muito grato por tudo que viveu na Marvel como intérprete do mutante, mas ressaltou que tudo isso é passado. Ainda, ele destacou a amizade construída com Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios, e afirmou que dar vida ao Logan “foi um dos maiores capítulos” de sua vida.

[Isso] está no meu passado, cara. Não se passa um dia em que eu não seja incrivelmente grato por ter sido parte do Universo Marvel. Especialmente por estar ali, bem no começo, podendo presenciar tudo. Ter visto Kevin Feige passar de assistente para produtor e amigo meu, até chegar aonde ele chegou hoje. [Wolverine] foi o papel de uma vida. Então, não quero que pensem que, quando digo que para mim acabou, isso é desdém.

Em julho, o ator gerou especulações sobre um possível retorno dele ao MCU com Wolverine ao compartilhar um registro ao lado de Kevin Feige e uma arte do Logan. Agora, porém, fica evidente que tudo não passou de um mal-entendido.

No total, Hugh Jackman estrelou 11 filmes da Marvel dando vida ao mutante Wolverine. A última produção do personagem, Logan, foi lançada em 2017 e, naquela ocasião, o artista declarou que só retornaria a reviver o herói se fosse em um filme dos Vingadores.

Em 2019, a Disney comprou a 20th Century Fox, detentora dos direitos autorais sobre os X-Men e, desde então, muito especula-se sobre uma possível introdução dos mutantes no MCU, que entrou recentemente em sua Fase 4. Porém, se isso for acontecer, o ator Hugh Jackman não parece estar interessado em fazer parte dos planos futuros da Marvel.