Homem-Aranha no Aranhaverso tem conexão com o MCU, dizem criadores

Tiago Minervino  - 07 de fevereiro 2022 ás 14h55

A animação Homem-Aranha no Aranhaverso, que chegou aos cinemas em 2018, tem conexões com o Universo Cinematográfico Marvel, segundo revelaram seus criadores, Phil Lord e Chris Miller.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os showrunners destacaram a imensidão que conecta as diferentes realidades das histórias da Marvel e disseram que, sim, os eventos narrados na animação estão interligados ao todo que compõe o MCU.

“O multiverso é uma coisa gigantesca, onde todas as coisas crescem dele… Por que, então, você poderia pensar que, dentro desse multiverso, em que tudo é possível, a nossa história não se relaciona com as outras?”, declarou Miller.

Segundo Lord, os profissionais que trabalham em Aranhaverso mantêm contato com os da Marvel Studios por meio da produtora Amy Pascal, que faz essa ponte entre a Marvel e a Sony. Ainda, ele garantiu que os roteiristas e diretores envolvidos nos live-action do MCU são seus “amigos” e, por esse motivo, eles estão “sempre atualizados sobre o que está acontecendo”, até para evitar que as histórias se repitam.

Conheça a coleção Homem-Aranha na Piticas!

“Nós temos controle do nosso pedacinho desse multiverso, mas é preciso manter a comunicação com os outros artistas e fazer os ajustes necessários… É como se formássemos uma classe de uma faculdade de cinema”, completou.

Homem-Aranha no Aranhaverso tem foco em Miles Morales e foi um verdadeiro sucesso de público, com US$ 350 milhões arrecadados mundialmente — a produção também abocanhou um Oscar e um Globo de Ouro de melhor animação. Recentemente, a Netflix revelou que o longa será adicionado em seu catálogo.

Vale ressaltar que a Marvel e a Sony já estão trabalhando no desenvolvimento do segundo filme da franquia, com estreia prevista para 2022. Recentemente, foi revelado que Homem-Aranha Através do Aranhaverso terá estilo próprio de animação em cada universo, segundo seus produtores.