HBO MAX ganha data de lançamento no Brasil

Tiago Minervino  - 26 de maio 2021 ás 15h29

A plataforma de streaming do HBO Max estará disponível para os brasileiros a partir do dia 29 de junho de 2021, conforme foi anunciado nesta quarta-feira (26).

De acordo com o que foi revelado, os interessados em adquirir os serviços do HBO Max poderão escolher entre dois tipos de serviços com preços diferentes, sendo um chamado Mobile e o outro Multitelas.

A versão Mobile poderá ser usada apenas por uma única pessoa ao custo de R$ 19,97 por mês. Essa modalidade tem resolução otimizada para dispositivos móveis.

Já a Multitelas custará R$ 28 mensal e poderá ser exibida em até três telas simultaneamente, com resolução de até 4k para todos os dispositivos (TV, celular, tablet e PC). A assinatura permite a criação de até cinco perfis.

A plataforma também disponibilizará as opções de planos trimestral e anual, com descontos de até 30% no preço de cada mês. Por fim, o HBO Max permitirá que os usuários tenham acesso a todos os conteúdos da plataforma de forma gratuita por um período de sete dias, e também terá episódios gratuitos de algumas séries e documentários, que serão previamente selecionados por uma equipe interna.

No mesmo dia em que chegará ao Brasil, o streaming será distribuído nos outros países da América Latina e também no Caribe. A plataforma tem previsão de lançamento na Europa ainda para este ano, embora a data não tenha sido anunciada.

Catálogo

Operado pelo grupo WarnerMedia, a plataforma do HBO Max vem para bater de frente com suas principais concorrentes do mercado – Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ -, e chega com um catálogo de peso.

O streaming oferecerá conteúdos da CNN Internacional, Cartoon Network, Warner, DC Comics e HBO. Os usuários do Brasil e do México ainda poderão assistir aos jogos da Champions League até 2024.

Uma das principais novidades do HBO Max é que os filmes pertencentes aos estúdios Warner Bros. estarão disponíveis na plataforma cerca de 35 dias após o lançamento nos cinemas.