Ghost Of Tsushima Director’s Cut é anunciado com expansão inédita

Fernando Giovanetti  - 02 de julho 2021 ás 17h00

A Sony anunciou que Ghost of Tsushima Director’s Cut será lançado em 20 de agosto, para PlayStation 4 e PlayStation 5, com atualizações no modo de fotografia, opções de acessibilidade adicionadas, problemas de sincronização labial corrigidos, gráficos em 4K e muito mais.

Andrew Goldfarb, da Sucker Punch, falou ao PlayStation Blog sobre o que os fãs devem esperar e apontou que a intenção da equipe é expandir jornada do protagonista Jin de uma forma significativa. A versão do diretor vai oferecer mais para a história e tornar a mecânica de jogo ainda melhor.

” Se você é fã de história, talvez saiba que a Ilha Iki, vizinha de Tsushima, também foi invadida durante esse mesmo período. É com muita alegria que hoje revelamos que todo um novo capítulo da jornada do Jin está chegando e que a história se passará em Iki. Nessa nova aventura, Jin viaja à ilha para investigar rumores de que há presença mongol ali. Mas ele logo se vê envolvido em eventos que trazem questões profundamente pessoais e que vão forçá-lo a reviver momentos traumáticos de seu passado”, destacou.

Apesar dos detalhes da história ainda não estarem claros, outros já estão confirmados, são eles:

  • Nova armadura para Jin;
  • Nova armadura de cavalo;
  • Novos minigames;
  • Novas técnicas de luta;
  • Novos inimigos;
  • Novos ambientes;
  • Novas opções mapeamento de botões no controle e
  • Novos Troféus.

Recursos exclusivos do PS5

Para aqueles que desejam experimentar o Director’s Cut no PlayStation 5, há ainda mais novos recursos a caminho, incluindo o gatilho adaptável, aprimoramentos de áudio 3D, melhora no tempo de carregamento, opções de 4K e velocidades de quadros de 60 FPS.

Além disso, a transferência do PS4 para o PS5 será fácil de fazer. Para aqueles que já concluíram o jogo, o novo conteúdo da Ilha Iki pode ser encontrado no início do Ato 2.

“Todos os jogadores receberão uma atualização com novas opções de acessibilidade para reconfiguração do controle, assim como contarão com a opção de habilitar a trava de mira durante combate”, acrescentou. “E para vocês que nos tuitam o tempo todo pedindo a opção de esconder a aljava durante a partida: sim, adicionaremos esse recurso também”, concluiu.

Ghost of Tsushima Director’s Cut será lançado em 20 de agosto, por R$349.90 na versão de PS5 e R$ 299.90 na versão de PS4.