George R. R. Martin terminou seu trabalho Elden Ring há anos

Fernando Giovanetti  - 21 de junho 2021 ás 14h23

Em entrevista para o WTTW, George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, afirmou que sua participação em Elden Ring já havia sido concluída há anos, e ainda apontou o principal desafio dos produtores para o lançamento.

“O meu trabalho por lá já tinha acabado anos atrás, por exemplo, então os games são como filmes no sentido de que eles demoram bastante tempo para serem desenvolvidos”, apontou o escritor.

Ainda durante a conversa, Martin falou sobre a missão que a desenvolvedora designou para ele em Elden Ring: a FromSoftware me pediu para criar um mundo para que a sua aventura fosse situada, e que esse cenário tivesse muito foco em fantasia e ficção científica. Além dos personagens e trama, a atmosfera e ambiente são quase tão importantes quanto o resto, então eu trabalhei em um contexto bem rico para eles, que o utilizaram como ponto de partida.”

Martin ainda destacou o relacionamento com outros membros da equipe, que há muito tempo não tem notícias. “Faz muitos anos desde que eu falei com a FromSoftware pela última vez, mas eles costumavam vir periodicamente me visitar para mostrar alguns dos monstros que tinham criado ou os efeitos especiais mais recentes”. E ainda demonstrou ansiedade em ver o jogo pronto: “Aos pouquinhos o jogo foi sendo montado, então eu estou tão empolgado quanto vocês para ver o produto final.”

Elden Ring tem lançamento previsto para 21 de janeiro de 2022, para PC, PlayStation 4, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One. Segundo o diretor, o jogo deve ser mais acessível do que outros da FromSoftware.