Futurama ganhará revival com episódios inéditos e criadores originais

Tiago Minervino  - 09 de fevereiro 2022 ás 18h56

A animação Futurama vai ganhar 20 novos episódios desenvolvidos para a plataforma de streaming do Hulu. As informações são da Variety.

Segundo o noticioso, a produção contará com a participação de David X. Cohen e Matt Groening, criadores originais do desenho.

Também retornarão ao universo de Futurama os dubladores Billy West, Katey Sagal, Tress MacNeille, Maurice LaMarche, Lauren Tom, Phil LaMarr e David Herman. John DiMaggio, que deu voz ao robô Bender, ainda não está confirmado.

Em comunicado, Matt Groening disse ser uma “honra anunciar o retorno triunfal de Futurama” — os últimos episódios da trama foram ao ar em 2013.

Os novos capítulos do desenho devem chegar ao streaming em 2023, mas a data de estreia ainda não foi revelada. Vale destacar que o Hulu não está disponível no Brasil e a produção deverá ser lançada através do Star+ em terras tupiniquins.

Conhecido pelo humor adulto e escrachado, Futurama é centrado no entregador de pizza Philip Fry que é acidentalmente congelado e acorda mil anos depois.

A trama foi exibida entre 1999 e 2003 na Fox e retornou com novas temporadas entre 2008 e 2013 na programação do Comedy Central, quando chegou ao fim. As primeiras temporadas da animação estão disponíveis no catálogo do Star+.