Fobia: jogo brasileiro receberá investimentos da Epic Games

Fernando Giovanetti  - 11 de outubro 2021 ás 14h00

A Pulsatrix Studios, desenvolvedora brasileira de games localizada em São Paulo, anunciou que vai receber um investimento da Epic Games através do Epic MegaGrand – o programa de bolsas para jogos da companhia. O incentivo irá ser destinado a conclusão do game Fobia – St Dinfna Hotel, do gênero de terror.

Para Thiago Matheus, CEO do estúdio é uma oportunidade rara, já que não é comum jogos brasileiros receberem este incentivo: “isso é parte do que torna a Epic MegaGrant tão especial. A Epic não está apenas apoiando uma ideia, eles avaliaram o Fobia e enxergaram a qualidade do jogo que estamos desenvolvendo”, afirmou.

O executivo ainda ressaltou a emoção com o incentivo: “Estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar até agora, e a MegaGrant serve como um reconhecimento de todo o trabalho que a equipe da Pulsatrix vem realizando.”

Vale ressaltar que Fobia, apesar de ainda não lançado oficialmente e só contar com uma versão demo, que pode ser puxada na página da loja, já recebeu o prêmio de Melhor Visual de Jogos da SBGames de 2020, além de já estar na lista de desejos de mais de 10 mil usuários na Steam.

Já a Epic MegaGrants incentiva, desde 2019, desenvolvedores na criação de jogos. Também já destinou incentivos para áreas empresariais e educativas.