Final Fantasy IX pode ganhar série animada

Tiago Minervino  - 22 de junho 2021 ás 10h55

Uma série animada inspirada no jogo Final Fantasy IX pode estar em desenvolvimento e terá como foco o público infanto-juvenil, com idade entre 8 e 13 anos. O projeto seria uma parceria entre a Square Enix e o estúdio francês Cyber Group Studios, segundo informações do Kidscreen.

A produção da animação deve ter início entre o final de 2021 e início de 2022, e a empresa francesa já teria, inclusive, assinado o acordo com a Square. Além de produzir, a Cyber Group Studios também deve ser responsável pela distribuição, licenciamento e comercialização da série para as emissoras de TV.

Segundo o CEO do estúdio europeu, Pierre Sissman, ainda não foi definido quantos episódios serão produzidos e o tempo de duração. Até o momento, a companhia não estipulou uma data para a estreia.

“Para quem conhece Final Fantasy IX, esta será uma [introdução]. E para quem ainda não conhece, a série irá imergi-los em um universo que eles irão amar”, disse Sissman.

Em seu perfil no Twitter, o gerente de mídia social da Square Enix, Sunil Godhania, repercutiu a novidade.

“Grande notícia. Série animada de Final Fantasy IX a caminho”, legendou. Confira:

A Cyber Group Studios tem em seu catálogo produções para a TV a exemplo de Zorro: The Chronicles, GFighters, Tales of Tatonka, entre outros.

Final Fantasy IX foi lançado em 2000 e se tornou um dos jogos mais populares da Square Enix. Desde então, o título teve mais de 154 milhões de cópias comercializadas mundialmente.

Atualmente, o game está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC e smartphones.