Ewan McGregor revela detalhes de Obi-Wan Kenobi, nova série de Star Wars

Tiago Minervino  - 11 de fevereiro 2022 ás 14h22

O ator Ewan McGregor retorna ao universo de Star Wars na série Obi-Wan Kenobi, que recentemente ganhou data de estreia no Disney+, e atuará ao lado de Hayden Christensen, que voltará a dar vida ao vilão Darth Vader.

Em entrevista à Forbes, McGregor acabou falando demais e sugeriu que a trama poderá apresentar alguns flashbacks do vilão ainda como Anakin. À publicação, ele contou que ele e Christensen puderam atuar juntos novamente “como Obi-Wan e Anakin Skywalker”.

“Acho que não é segredo que o Hayden Christensen está de volta, e nós podemos atuar juntos novamente como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Foi fantástico trabalhar com ele de novo”, declarou.

Em outro ponto da entrevista, Ewan disse ter amado interpretar novamente o personagem, e destacou o fato de que uma nova geração está crescendo assistindo o universo Star Wars, com uma percepção diferente de sua própria geração, que viu o lançamento dos primeiros filmes.

“Agora encontrar a geração para a qual fizemos aqueles filmes, as crianças de antes, que agora estão no fim da adolescência e início da vida adulta… Aquelas pessoas, que eram criança na época, adoravam os filmes. Para eles, aquilo é Star Wars. Para nós, eram os filmes originais dos anos 1970. Então voltar ao personagem agora e fazer uma série inteira do Obi-Wan Kenobi para esses fãs me deixou muito feliz.”

Ewan McGregor retornará como o Mestre Jedi, responsável pelo treinamento de Anakin Skywalker, e também por introduzir Luke Skywalker no lado da Força. O ator interpretou Obi-Wan Kenobi nos Episódios I a III, e agora retorna para a série do Disney+, que será situada após os eventos narrados em A Vingança dos Sith, com o reencontro entre o Mestre Jedi e Darth Vader.

No elenco da série, nomes como Ewan McGregorHayden ChristensenMoses IngramJoel EdgertonBonnie PiesseKumail NanjianiIndira Varma, entre outros.