EVO 2021: Evento é cancelado devido à pandemia

Fernando Giovanetti  - 01 de outubro 2021 ás 14h00

A EVO anunciou, através de sua conta no Twitter, o cancelamento da edição de 2021 devido à pandemia de Covid-19 e suas variantes, principalmente a Delta. Desta forma, a maior competição de games de luta do mundo ficará para o próximo ano.

Era esperado torneios de Guilty Gear Strive, Mortal Kombat 11, Street Fighter V, Tekken 7 e Skullgirs. Além disso, diversos brasileiros já estavam inscritos.

Confira o comunicado na íntegra:

O objetivo da EVO Showcase é reunir os melhores jogadores do mundo em um formato ao vivo presencial. Devido às complicações causadas pela COVID-19 e a propagação da variante Delta, tomamos a difícil decisão de cancelar a EVO 2021. Os jogadores convidados para participar da EVO 2021 representam os melhores lutadores do mundo. Estamos profundamente entristecidos por cancelarmos o evento. A equipe da EVO entrará em contato com os jogadores individualmente para reconhecer os esforços deles. Permanecemos dedicados à missão da EVO de celebrar os jogos de luta e continuaremos trabalhando pelo retorno dos grandes eventos ao vivo que vocês esperam de nós.

Lembrando que este é o segundo cancelamento consecutivo do evento. Entretanto, no ano anterior foi devido a denúncias de assédio sexual e pedofilia envolvendo o antigo CEO da organização, Joey Cuellar. Atualmente, a EVO faz parte do grupo Sony.