Esnobado pelos famosos, Globo de Ouro 2022 terá cerimônia simples

Tiago Minervino  - 05 de janeiro 2022 ás 18h54

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2022 acontecerá de forma diferente: O evento não contará com a participação dos indicados, após ser esnobado pelos famosos, que recusaram os convites dos organizadores (via Variety).

De acordo com a revista, os famosos que foram indicados à premiação recusaram os pedidos feitos pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, entidade responsável pelo evento, para marcarem presença na cerimônia e apresentarem os prêmios. Com isso, o evento deste ano será realizado de forma simples, sem tapete vermelho e sem a presença da imprensa.

O Globo de Ouro 2022 está previsto para acontecer em 9 de janeiro, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, sem transmissão ao vivo nas redes de TV, após diversas emissoras cancelarem as transmissões — no Brasil, a premiação é tradicional exibida pelo TNT, que já anunciou que neste ano isso não acontecerá.

A tradicional premiação do cinema e da TV tem amargado a rejeição dos famosos após sofrer com acusações de racismo, a revelação de que entre os 80 membros da Associação, nenhum deles era negro, além do fato de que alguns membros votantes aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidas pelos estúdios em troca de um suposto beneficiamento para seus títulos.

Após o escândalo, o Globo de Ouro chegou passa por uma reformulação a fim de trazer maior diversidade para a premiação.