Entrevista com o Vampiro deve virar série

Tiago Minervino  - 25 de junho 2021 ás 19h00

O livro Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, ganhará uma nova adaptação, agora no formato de série, para o AMC (via The Hollywood Reporter). De acordo com as informações, a produção terá oito episódios e deve estrear em 2022.

Em 1994, o livro ganhou uma adaptação para cinemas, protagonizada pelos atores Brad Pitt e Tom Cruise, que virou um clássico.

De acordo com o que foi revelado, o AMC fechou contrato com Anne Rice e deverá adaptar outras obras da autora, incluindo as séries de livros As Crônicas Vampirestas e Bruxas Mayfair, com a participação de Mark Johnson (Breaking Bad) na produção executiva.

Em comunicado à imprensa, Johnson falou sobre as dificuldades de adaptar Entrevista com o Vampiro para a televisão e disse que o “trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante”.

“Acredito que com o AMC e Rolin Jones [showrunner do projeto] estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que agora está descobrindo seu trabalho”, completou.

Além de Mark Johnson, Anne Rice também será produtora executiva ao lado do filho, Christopher Rice.