Embracer Group anuncia a compra da Dark Horse Comics

Tiago Minervino  - 24 de dezembro 2021 ás 11h09

A publisher sueca Embracer Group, detentora de estúdios famosos como THQ Nordic e a Gearbox Software, entre outros, anunciou a compra da editora de quadrinhos Dark Horse Comics, uma das maiores do ramo nos Estados Unidos, que tem em seu acervo títulos como Hellboy e Cloaked.

Em comunicado enviado à imprensa (via THR), a Embracer Group disse que a aquisição da editora fortalecerá as “capacidades transmídia” da empresa “ao adicionar a expertise no desenvolvimento de conteúdos, publicação de quadrinhos e produção de séries e filmes”.

Apesar da compra, a Dark Horse manterá suas operações separadas da publisher, e o atual CEO da editora, Mike Richardson, continuará no cargo. No comunicado, ele celebrou a novidade e disse não conseguir “expressar a emoção” que sente por esse “novo capítulo da história” da editora.

“Essa parceria prometer trazer novas oportunidades não só para a Dark Horse, mas também para os criadores e as empresas com quem trabalhamos”, declarou Richardson, ressaltando que, após conversar com o CEO da Embracer, Lars Wingefors, chegou a conclusão de que “O futuro da Dark Horse nunca pareceu tão brilhante”.

Os valores referentes às negociações não foram revelados.