Elenco de O Senhor dos Anéis apoia homem que quer viver como um hobbit

Tiago Minervino  - 20 de setembro 2021 ás 15h00

Parte do elenco da trilogia O Senhor dos Anéis demonstrou apoio ao italiano Nicolas Gentile que quer viver como um hobbit da vida real. Apaixonado pelo mundo mágico criado por J.R.R. Tolkien, ele comprou um terreno na Itália para construir sua própria versão do Condado, que terá as tocas dos hobbits e se chamará “Contea Gentile” — o monumento está sendo erguido com a ajuda de um financiamento coletivo.

Em seu perfil no Instagram, plataforma na qual é seguido por mais de 110 mil internautas, Gentile costuma compartilhar alguns detalhes de sua “vida como um hobbit” e, recentemente, ele postou um compilado com mensagens de apoios dos atores Elijah Wood (Frodo), Billy Boyd (Pippin) e Sean Astin (Sam).

O intérprete do Frodo relatou que passaria a seguir Nicolas Gentile na rede social, disse que “mal pode esperar” para ver como ele vai evoluir em sua jornada para “se tornar” um hobbit e, ainda, contou que, se algum dia estiver próximo à região onde o Condado está sendo construído, ele “adoraria visitá-lo”.

O caso ganhou repercussão internacional após o italiano conceder entrevista ao The Guardian e explicar que a ideia surgiu após ele “perceber” que seus amigos e familiares “sempre viveram como hobbits” devido ao contato constante com a natureza em seus afazeres diários, inclusive na forma como realizam suas festas e no modo de se vestir.

“Percebi que sempre vivi no Condado”, disse, ressaltando que “a única coisa que faltava era construir uma vila” parecida com a da história original. Colocar isso em prática, no entanto, fez com que ele se tornasse motivo de piadas entre as pessoas e muitos diziam que ele estava “fugindo da realidade”. Porém, o italiano afirma que “não é nada disso”.

“Estou vivendo meu sonho, minha aventura. Ao comprar aquele pedaço de terra, eu o tirei de uma realidade que não gosto e estou moldando da forma que eu quero”, declarou.

Apaixonado pela natureza e preocupado com os problemas ambientais, o italiano quer que seu Condado seja sustentável e compara as mudanças climáticas ocorridas no planeta, como o aquecimento global, a Sauron. Para ele, assim como a Terra-Média de Tolkien precisou ser salva do inimigo, a Terra também precisa ser preservada e protegida contra essas mudanças danosas.