Elden Ring será mais fácil, afirma Miyazaki

Fernando Giovanetti  - 18 de junho 2021 ás 17h30

O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, conversou recentemente com a loja de jogos japonesa Famitsu (via Kotaku) sobre as novidades do game. Questionado sobre o alto nível de dificuldade, o executivo afirmou que o objetivo é tornar o jogo mais acolhedor para os novos jogadores.

Desde o lançamento de Demon’s Souls, em 2009, para PlayStation 3, a FromSoftware criou uma base de fãs que consomem seus títulos justamente por causa da dificuldade e dos combates implacáveis, mas que, por outro lado, proporcionam um grande senso de realização quando se vence um desafio.

Isso levou a FromSoftware a discutir muito sobre adicionar ou não níveis de dificuldade, pois poderia atrair mais jogadores, mas também os faria perder muito de sua identidade.

Desta forma, Miyazaki afirmou que o Elden Ring continuará sem níveis de dificuldade tradicionais, mas acredita que o novo sistema tornará o game mais “tolerante” com os jogadores do que os títulos anteriores, como Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice.

Elden Ring será lançado no dia 21 de janeiro de 2022 e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC (Windows).