Elden Ring pode ser zerado em 30 horas e terá mapa integrado, diz Miyazaki

Tiago Minervino  - 14 de junho 2021 ás 16h48

Novos detalhes sobre o universo e a jogabilidade de Elden Ring foram reveladas por Hidetaka Miyazaki, como o fato do game ter cerca de 30 horas de duração e contar, ainda, com um mapa integrado.

As informações foram repassadas pelo próprio Miyazaki em entrevistas aos sites IGN e Famitsu. Conforme o diretor do jogo explicou, o cenário se chama Lands Between (Entre Terras, em tradução livre), e o nome foi dado por George R.R. Martin, na ocasião em que o autor trabalhava na criação da história do game.

Novo jogo da FromSoftware, Elden Ring terá, ao todo, seis áreas, que estão conectadas entre si por um hub, com semideuses que servirão como os guardiões de cada região. Segundo Miyazaki, a ideia era dar mais “liberdade de progressão” aos jogadores, que poderão explorar os locais sem precisar seguir uma ordem específica.

“Há maneiras diferentes de explorar [os cenários]. Você não poderá acessar tudo desde o início. No entanto, existem várias maneiras diferentes de abordar cada área. E há muita liberdade quanto à ordem em que você lida com diferentes áreas também”, afirmou o diretor.

Com previsão de lançamento para 21 de janeiro de 2022, Elden Ring estará disponível para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Steam).