Elden Ring: história será “mais fácil de entender” do que outros títulos da FromSoftware

Fernando Giovanetti  - 30 de agosto 2021 ás 17h00

Nesta manhã (27), ocorreu uma apresentação fechada à imprensa com 16 minutos de exibição de Elden Ring. Trechos do gameplay foram comentados por Yasuhiro Kitao, porta-voz da FromSoftware, segundo o The Washington Post.

O game, que teve a participação de George R.R. Martin (Game of Thrones) na criação da mitologia, acabou ganhando os detalhes da história através do diretor Hidetaka Miyazaki.

“Houve muitas idas e vindas entre Miyazaki e George para alcançar o objetivo final. Depois disso, George nos entregou [o que criou] e disse: ‘Podem fazer o que quiser com ele.’ Então, vocês podem consideram que os eventos do jogo foram escritos por Miyazaki. Mas tudo é influenciado até certo ponto pela mitologia original criada por George R.R. Martin”, contou o porta-voz.

Em relação à história, Kitao destacou que será mais fácil de entender que a dos outros títulos do estúdio. “Nós sempre ouvimos que nossos jogos têm histórias difíceis de entender. Mas, desta vez, não estamos falando apenas sobre a história desse universo. Sentimos que, ao se focar nos personagens e no drama que os cerca, vamos entregar uma imagem mais clara e ajudar os jogadores a ficarem mais imersos no mundo do jogo do que antes.” Concluiu.

Durante a exibição, ainda foi mostrado o sistema de aumento de experiência e status (defesa, magia, sorte, entre outros), que ainda conta com uma ajudante misteriosa para fazê-lo.

O game também terá save points que permitem deslocamento rápido, espíritos aliados para combate e inimigos lutando a cavalo. Inclusive, as lutas serão semelhantes às de Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodblourne, inclusive com movimentos de quebra de postura do inimigo e e uma nova mecânica chamada “guard conter”, em que o personagem ataca de forma imediata após um bloqueio, mas ao mesmo tempo, abre espaço para ser contra-atacado.

Também haverá masmorras opcionais, não ligadas diretamente o mapa e, desta forma, não terão viagens rápidas. Uma delas será um grande castelo.

Novas imagens também foram divulgadas, confira:

Elden Ring chega no dia 21 de janeiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam).