Elden Ring: Diretor comenta como é trabalhar com George R.R. Martin

Fernando Giovanetti  - 10 de fevereiro 2022 ás 18h02

Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring, vem dando diversas entrevistas, durante a contagem regressiva para o lançamento do aguardado game, que contou com a participação do autor de Game of Thrones (mais especificamente, do livro As Crônicas de Gelo e Fogo), George R.R. Martin.

Miyazaki revelou ao Games Radar que se sentiu nervoso, em um primeiro momento, ao encontrar Martin. Mas ressaltou que logo em seguida, ao se deparar com diversos gostos em comum, afirmou que trabalhar com o escritor era “como falar com um velho amigo”.

Confira:

“Ao conversar com ele, eu soube imediatamente a sua habilidade e paixão pelo gênero de fantasia e por jogos. Havia um pouco de diferença de gerações entre nós, então me senti um pouco apreensivo sobre ir às reuniões, mas depois de muitas conversas, era como falar com um velho amigo. Foi algo tão diferente ter essas conversas com alguém que era tão apaixonado pelas mesmas coisas e pela pura alegria e senso de curiosidade por esses mundos de fantasia.”

O executivo da From Software ainda destacou que Martin chegava a cada reunião com diversas ideias e propostas, e classificou o escritor como “muito dedicado”. Além disso, Miyazaki afirmou que Martin sabia exatamente o que era esperado dele à respeito da criação da mitologia do game.

Elden Ring chega em 25 de fevereiro ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).