eFootball 2022: Konami pede desculpas e promete melhorias após fracasso do jogo

Tiago Minervino  - 05 de outubro 2021 ás 13h00

Depois do fiasco que foi o lançamento do game eFootball 2022, a Konami pediu desculpas publicamente e prometeu fazer melhorias. O título, uma versão atualizada da franquia PES (Pro Evolution Soccer), foi disponibilizado na semana passada e pode ser jogado de graça.

Em seu perfil no Twitter, a desenvolvedora japonesa disse reconhecer a existência de problemas que vão desde a aparência física dos atletas até falhas na jogabilidade.

“Reconhecemos que existiram relatórios de problemas que usuários experimentaram com cenas de animação, expressões faciais, movimentos de jogadores e o comportamento da bola”, diz a Konami em nota.

“Pedimos desculpas pelos problemas e queremos garantir a todos que estamos tomando as medidas para corrigir a situação”, completa a empresa, que, garante, aumentará a qualidade do conteúdo.

Segundo a Konami a atualização com reparos nos erros de eFootball 2022 deve ficar pronta até o final de outubro. Após o lançamento, o game se tornou o pior no quesito de avaliações no site do Steam.

eFootball 2022 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.